quinta-feira, 26 de maio de 2016

UM TEXTO SIMPLES DA SIMPLICIDADE
A simplicidade tem dessas coisas! tem um momento em que ela chama a velhice prum cantinho assim e lhe sugere:
_ Velhice, bora deixar o povo se renovar em sua plenitude espiritual! bora deixar a felicidade reinar em cada coração! bora!
A velhice sai de mansinho, olha prum lado e pro outro e resmunga:
_Ora ora, inda mais essa simplicidade aí a querer me atrapalhar meu andamento na vida de cada um que não me ver eu indo correndo pra cada um! vai te catar simplicidade!
A simplicidade por sua vez escuta todo o resmungar da velhice
e diz a ela:
_ Velhice tu és apenas a velhice, e eu o tempo de Deus!..
Moral da história:
Quem tem mais poder perante a vida e dentro do coração imortal de Deus?
A simplicidade, é claro, por isso viva com a simplicidade do amor e da paz em vossos corações, amigos do meu peito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário