domingo, 9 de outubro de 2011

A AMANTE QUE PODE SER O
GRANDE AMOR DA MINHA VIDA



Não adianta eu namorar a alegria
porque a tristeza fica com ciúme
desse amor danado pelas felicidades.
E traio com certeza a minha tristeza
namorando de vez em quando a alegria
e fazendo dela minha maior alegria e meu
maior amor. Iluminado amor! poético amor.
A alegria é um amor secreto que a tristeza
não quer nem ver "pintada do ouro risonho
pra lhe dar" como fonte de sangue que
salva vidas. A tristeza é louca de amor por
mim, mas não deseja me seduzir, apenas
me maltratar! e nem tão pouco anseia me
ver feliz, porém adora me amar. Mas de
repente essa súbita amante de todo meu
ser, a sedutora e linda alegria, " a alegria",
ressurge assim feita a mais bela das músicas
que a tristeza não sabe e um dia não saberá
jamais cantar, somente ouvir de mim, poeta
e serviçal do lirismo senhor, que um dia serei
também o canto eterno da alegria, um amor
sem fim da alegria de viver feliz e eterno e
eternamente encantado por este amor o qual
agora compreendo que seja o único amor da
minha sonhada e real vida, o amor desta pura
e sagrada companhia, minha amante a alegria.



Hudo Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário