terça-feira, 24 de agosto de 2010

EU QUERIA


Eu queria que todos
me recebessem como
as rosas recebem os
colibris e fazem a festa
pra toda a natureza.
Eu queria pelo menos
que me abraçassem
e me dessem um beijo
aqui na minha face
sem despedida nenhuma,
e saissem de repente,
mas mais que de repente,
retornassem aos meus
braços de bom amigo.
Eu queria, sabe, uma maneira
de despertar no meu próximo
o mesmo carinho e respeito que
tenho pelo meu próximo, sem
aquele medo dele sentir o mesmo
amor que sinto por ele, ah eu queria.
Mas acho que não posso, não tenho
esse mesmo poder que os colibris têm
sobre a natureza das flores e suas festas.
Será que tenho? sei lá, queria que alguém
me desse essa garantia, essa força do
pensamento de saber que alguém tem
por mim aquela afeição que tanto necessito.
Eu tenho esse afeto, tenho sim, mas preciso
que alguém tenha por mim, assim como os
pássaros têm pelos ventos, o céu tem pela
cor azul, o beijo tem pelo sabor, a música tem
pelo coração e pelo ouvido da gente e pela
vida que tanto nos quer.

Hudo Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário