terça-feira, 24 de agosto de 2010

TEXTO DA VIDA



Pessoas procuram pessoas!
caminhos de amigos, notícias
que daqui a pouco o trem
vai chegar e na estação estarão
malas e brinquedos de criança,
velhos sábios sentados nos bancos
que dão próximos ao ferro lixado
dos trilhos, e vou buscar alguma rosa
que cheire a saudade de alguém
que já esteve por aqui conversando
comigo e esperando o próximo trem.
E o tempo não me deixa falar algo que
necessito dizer, mas a vida faz com eu
escreva algo que traga em sí um leve
entendimento com os conhecimentos
da própria vida e de chegar o trem e eu
entrar em dos seus vagões e seguir
minha viagem de profundas lições de amor
e juventude em minha velhice que outrora
sonhei feliz e me fiz assim, apaixonado
pela vida.



Hudo Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário