terça-feira, 24 de agosto de 2010

TEMPO DAS PRIMEIRAS POESIAS

Primavera
renasce...canto das distâncias,
mas propago as infâncias,
e quem me dera
falar da minha todos os dias.,
saber de tuas poesias,
rimar tuas brincadeiras
onde escorregadores tu subias
e ladeiras tu descias
porque as flores nasciam
dos girassóis
que feitos nóis
amarravam os olhos que teciam
a vagareza dos caracóis
na prêsa de peixes em anzóis
que no rio límpido desciam
pra alegria de nós.

O beijo da meninice ficou
grudado naquele rosto belo
que eu velei com amor
amando dia e noite a flor
que fez da vida e o poema um elo.

Quero amar sempre as primaveras,
as meninas que eu não tive,
as jias cantarolando quimeras
pra história das pedras que ainda vive
nos livros dos rios fazendo feras
de inspirações mágicas e aquarelas
do amor que sempre o poema me crive
de rosas minha alma sem querelas.


( Hudo Guedes )

Nenhum comentário:

Postar um comentário